Senai Civit e Vitória comemoram aniversário de fundação

O setor industrial está em festa.  No dia em que se comemora o Dia da Indústria, 25 de maio, duas unidades do Senai no estado completam aniversário: Civit e Vitória. São 37 e 55 anos, respectivamente, de serviços prestados à sociedade e à formação de jovens talentos para atuar no setor.

Além de cursos nas mais diversas áreas do conhecimento, as unidades do Senai contam com consultorias, ensaios laboratoriais e disseminação da informação técnica para a indústria capixaba. Tudo para tornar o setor ainda mais competitivo, a partir de ações inovadoras.

Para comemorar essa data,  o Senai Vitória, primeira unidade do estado, desenvolveu uma série de atividades com os alunos. A data coincidiu com o último dia da 4ª Semana de Automação e Eletrotécnica, em que os alunos puderam participar de palestras para aprofundar os conhecimentos técnicos e conhecer a realidade do cotidiano em uma indústria.

Na tarde desta sexta-feira (25), um painel foi pintado pelo grafiteiro Claudio Tripa em homenageando a instituição.

Já na unidade de Civit, os alunos contaram com um recreio cultural, palestras sobre os desafios para a indústria 4.0 e oficinas de robótica e realidade aumentada. Além disso, foi construído o mural “Senai e o tempo”, traçando uma linha do tempo da inauguração até os dias atuais.

Dia da Indústria

O Dia da Indústria é destinado a homenagear ao espaço de maior representação para a economia nacional.

A data foi escolhida para prestigiar o empresário Roberto Simonsen, patrono e um dos mais importantes membros da indústria brasileira, sendo fundador do Ciesp e idealizador do SESI e do SENAI.

Por Fiorella Gomes

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

25 de abril de 2024
Fórum Capixaba de Petróleo, Gás e Energia lista 19 propostas para tornar mercado de gás no ES mais competitivo
23 de abril de 2024
Produção de gás natural no ES deve crescer 5,2% ao ano até 2028
22 de abril de 2024
Indústria de petróleo e gás no ES vai receber R$ 37 bi em investimentos até 2028