10ª edição do Vitória Moda supera expectativas da indústria capixaba

Mais de 20 marcas capixabas participaram do Vitória Moda

Realizada pelo Sistema Findes, por meio da Câmara Setorial da Indústria do Vestuário, e pelo Sebrae/ES, a 10ª edição do Vitória Moda, ocorrida entre os dias 11 e 13 de julho no Centro de Convenções de Vitória, movimentou um público em torno de seis mil pessoas.

Com o tema “A história do jeans”, o maior evento do setor de moda e vestuário do Estado do Espírito Santo deve atingir R$ 21 milhões em negócios nesse ano. Mais de 20 marcas capixabas participaram do Vitória Moda, que também contou com espaços dedicados a expositores em ambientes propícios para a realização de vendas, beneficiando toda a cadeia produtiva. Um dos destaques do evento foi o desfile da coleção dos alunos do Senai Cetiqt, que abriu a passarela no dia 11.

No Espaço Business foi possível ver os look’s que foram apresentados nos desfiles de algumas das marcas em exposição e também peças das coleções que foram vendidas no atacado e no varejo

De acordo com o presidente da Câmara, José Carlos Bergamin, as vendas desse ano devem superar as de 2016 em 10%. “Esse número pode aumentar ainda mais por conta das relações estabelecidas durante a feira. Uma das nossas ações é o programa ‘Inovamoda’, que tem por objetivo desenvolver o vestuário no Estado. Nós trabalhamos as empresas ao longo do ano e damos consultoria de design e de mercado de venda, preparando sua apresentação para o Vitória Moda”, conta. “Essa margem de superação também pode aumentar caso a situação econômica no país melhore. Para o ano que vem, projetamos mais setores participando da feira, e não apenas os ligados ao vestuário. Queremos dar oportunidade a outros símbolos capixabas, produtos que também são de importância econômica e que podem agregar valor ao evento, como o café, a cachaça e o chocolate, por exemplo”, completa Bergamin.

Inclusive o tema deste ano não foi escolhido à toa. “A indústria do jeans do Espírito Santo possui reconhecimento nacional. Não somente o jeans de design diferenciado, mas também o jeans básico. E esta indústria é a que mais contribui para a economia do Estado e, assim, a que mais emprega. Como nós temos o objetivo de desenvolver a cadeia do vestuário, lançamos o tema jeans para dar real visibilidade nacionalmente a esse importante segmento, que é o principal do ramo do vestuário aqui no Espírito Santo”, finaliza.

No Laboratório Criativo de Confecção, alunos do curso Técnico em Vestuário do Senai-ES criavam look’s ao vivo

Durante o evento, os visitantes puderam conferir ao vivo a produção de look’s confeccionados por oito alunos do curso Técnico em Vestuário do Senai-ES no Laboratório Criativo de Confecção. Além disso, ficaram expostos nos corredores do evento 20 looks diferentes que os alunos produziram utilizando o tecido jeans.

Já o Sesi-ES promoveu o bem-estar e momentos de relaxamento para os visitantes, com serviços de massoterapia, orientação física e nutricional, teste da pisada, aferição de pressão e do índice de massa corporal.

Por Natália Magalhães com informações da Criar Comunicação Integrada

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