Cindes
Senai
Sesi
Iel
Ideies

Reconhecida por sua contribuição histórica na transformação do Espírito Santo, a Findes atua há 61 anos em favor do desenvolvimento socioeconômico capixaba. Ao longo deste período, soubemos diagnosticar os desafios do presente e construir soluções para o futuro por meio de Findes, Cindes, Sesi, Senai, IEL e Ideies.

As gestões anteriores promoveram, cada uma a seu tempo, avanços que fortaleceram a indústria, deram protagonismo ao Sistema Findes e ajudaram a estabelecer os robustos números que o setor registra atualmente. Somos 18 mil indústrias, mais de 200 mil empregos diretos e representamos, aproximadamente, um terço da economia capixaba.

Ouvimos mais de 400 lideranças empresariais do Estado para iniciarmos esta gestão com o propósito de ampliar a competitividade da indústria por meio da inovação, da produtividade, da busca incessante pela excelência na educação, pela melhoria do ambiente de negócios e por ações para o desenvolvimento de novos mercados. A contribuição de todos os setores da indústria consolidou nosso mapa estratégico e definiu as prioridades que norteiam nossas ações.

São 16 programas, estruturados em seis eixos de atuação, que sustentam dez objetivos estratégicos, capazes de posicionar a indústria capixaba entre as três mais produtivas do país até 2030. Mais que isso, temos trabalhado para fazer do Espírito Santo um ambiente seguro e atrativo para o investimento, gerando oportunidades para a sociedade a partir da indústria.

Temos observado os rumos globais da economia, buscando conectar o Espírito Santo às novas técnicas e tecnologias de produção. Ao mesmo tempo, enfrentamos a tarefa de modernizar a gestão do próprio Sistema Findes, compreendendo a urgência de prestarmos um serviço melhor para sindicatos, empresários, profissionais e sociedade.

Nossas metas são a excelência, não importa a área de atuação – educação básica, qualificação profissional, formação executiva, saúde e segurança do trabalhador – a conformidade, a sustentabilidade econômica e o crescimento. Queremos fazer do Sistema Findes um instrumento que sirva a todas as 18 mil indústrias do Estado; que induza a competitividade da indústria local e torne-se uma referência nacional em eficiência, transparência, respeito ao recurso coletivo e cultura organizacional meritocrática. Uma máquina de fazer o bem aos capixabas.

FindesDIRECIONADORES ESTRATÉGICOS

MISSÃO

“Fortalecer a indústria capixaba por meio da integração de seus interesses com os da sociedade, promovendo sua competitividade em um ambiente sustentável”

 

VISÃO

“Ser protagonista na transformação da indústria capixaba, contribuindo para posicioná-la entre as três mais produtivas do Brasil até 2030”

FindesMAPA ESTRATÉGICO

FindesPORTFÓLIO DE PROJETOS

Informações e esclarecimentos: entre em contato com o Escritório de Projetos do Sistema Findes ([email protected])