Inovação 100% capixaba: Mogai recebe investimento da Petrobras para aumentar vida útil de suas plataformas

 A Petrobras selecionou dezoito projetos no segundo edital do programa “Conexões para Inovações – Módulo Startups”, em parceria com o Sebrae. A Mogai, startup capixaba, foi uma das selecionadas com tecnologia 3D para monitorar corrosão e gerenciar pintura nas plataformas de petróleo da empresa.

O sistema, atualmente, opera em indústrias de transformação e em mineradoras, medindo a quantidade de minério, grãos e outros. Com o investimento da Petrobras, o sistema será adaptado para medir a estrutura das plataformas, monitorando a corrosão e gerindo melhor a pintura nas embarcações da Petrobras. Além disso, o equipamento, também será adaptado para ambientes explosivos.

A presidente da Findes, Cris Samorini, destacou a importância do investimento para a startup no desenvolvimento do sistema 3D. “O sistema desenvolvido pela Mogai mostra que a empresa está cada vez mais buscando a inovação. A indústria está aberta às ideias inovadoras, e, cada dia mais aprimorando suas ferramentas para gerar valor ao negócio”, disse Cris Samorini.

A seleção teve 363 startups inscritas, cem a mais do que a edição anterior. Trinta empresas, selecionadas na primeira fase, em julho, receberam suporte da Petrobras e do Sebrae para refinamento das propostas e dos modelos de negócios. Na semana passada (22 e 23) foi realizada a última etapa da seleção, onde por meio pitches, apresentações curtas – e virtuais devido à pandemia – as startups mostraram seus produtos e serviços inovadores para uma banca de executivos da companhia.

As startups contarão com a assessoria da Petrobras e do Sebrae para que suas soluções tenham os benefícios comprovados e modelos de negócios que garantam a geração de valor no curto prazo e inserção competitiva no mercado. Para os projetos finalizados com sucesso, a Petrobras buscará viabilizar a continuidade do seu desenvolvimento com a implantação e testes em campo de um lote piloto ou serviço pioneiro.

 

*Informações da Petrobras

Conteúdos Relacionados

Conteúdos Recentes

23 de abril de 2024
Produção de gás natural no ES deve crescer 5,2% ao ano até 2028
22 de abril de 2024
Indústria de petróleo e gás no ES vai receber R$ 37 bi em investimentos até 2028
22 de abril de 2024
Findes em Dia: Empresas do ES se unem para momentos de emergência