17/03/2014 – Marcos Guerra lança a primeira Feira da Construção no Estado

“A feira já nasce grande”. Com estas palavras, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes), Marcos Guerra, lançou oficialmente na noite do dia 13 de março, no auditório da entidade, a Expo Construções, a primeira Feira da Construção no Estado. Uma iniciativa da Câmara Setorial das Indústrias de Material de Construção, presidida pelo empresário Houberdam Pessotti.

Guerra anunciou que a feira será realizada de 05 a 07 de novembro, no Pavilhão de Carapina, no município da Serra, com a co-realização do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Estado do Espírito Santo (Sinduscon-ES) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Estado do Espírito Santo (Sebrae-ES). A organização da feira está a cargo da empresa Milanez e Milaneze, detentora de grande experiência na realização eventos de nível internacional, sendo os mais conhecidos a Vitória e a Cachoeiro Stone Fair.

Em seu discurso de lançamento, o presidente destacou a importância da união entre os treze sindicatos envolvidos na Expo Construções. “Essa iniciativa promove o fortalecimento e a integração sindical da nossa indústria. A feira já nasce grande. Nosso objetivo é dar à Expo Construções visibilidade a nível nacional, garantindo o sucesso em seus negócios durante os três dias de realização. Parabenizo o presidente da Câmara Setorial das Indústrias de Material de Construção, Houberdam Pessotti, que idealizou este evento, que tem como meta facilitar o relacionamento entre os diversos segmentos que envolvem a indústria da construção civil. A cadeia deste setor reúne 8.671 empresas, que geram 101.560 empregos em nosso Estado. Parabéns a todos”, comemorou Guerra.

O evento contou também com a presença do vice-governador, Givaldo Vieira (PT), do secretário de Estado de Desenvolvimento Nery de Rossi, dos 31 presidentes de sindicatos patronais filiados à Findes, de empresários do setor e de convidados.

O vice-governador destacou a iniciativa do Sistema Findes, que, por meio da integração dos sindicatos, vai beneficiar um conjunto de interesses legítimos de grandes e pequenos empresários, que contam com a assistência do Sebrae. “A área da construção é ponta de lança da economia do Espírito Santo, porque gera milhares de empregos nos setores público e privado. Vivemos um momento novo, com a edificação de portos, estaleiros e expansão imobiliária em vários municípios, o que potencializa a importância do evento. Aproveito a oportunidade para colocar o Governo do Estado à disposição para apoiar a realização da feira, e, assim, ajudar no desenvolvimento sustentável capixaba”, declarou.

A Expo Construções cria oportunidade de gerar negócios e disseminar novos produtos, tecnologias e tendências. O mercado da construção civil no Espírito Santo conta com dez mil engenheiros, arquitetos e especificadores e 12 mil estabelecimentos formais da construção.

A Qualicon, que é um evento que já acontece todos os anos no Estado, durante o qual são debatidos temas como qualidade, inovação e tecnologia na construção civil, será integrada à Expo Construções. O evento reúne grandes players do mercado, com foco em palestras, debates e trocas de experiências entre os profissionais do setor.

Saiba Mais
Feira Expo Construções
Data: 5 a 7 de novembro
Local: Carapina Centro de Eventos (Serra-ES)
Treze sindicatos patronais filiados ao Sistema Findes que participarão do evento: Sindividros-ES, Sinduscon, Sindirochas, Sindiquímicos, Simprocim, Sindiplast-ES, Sindipedreiras, Sindicer, Sindifer, Sindicopes, Sindmadeira, Sindimol e Sindimóveis.
Objetivo: promoção do contato e facilitação do relacionamento entre construtoras e comerciantes de material de construção.
Público-alvo:- incorporadoras; fornecedores da indústria; lojistas, atacadistas e engenheiros; empreiteiros;arquitetos; designers de interiores; decoradores e paisagistas; profissionais da construção em geral; estudantes e consumidores.

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

18 de julho de 2024
Informe Estratégico – Considerações sobre contratos de trabalho simultâneos
18 de julho de 2024
Informe Estratégico – Dano existencial por jornada extenuante e desgastante
17 de julho de 2024
Regulamentação da reforma tributária garante avanços, mas há pontos que precisam de correção