02/06/2015 – Mais de 700 certificados da Escola Móvel são entregues em Baixo Guandu

Oferecer qualificação profissional com mais rapidez e com a qualidade do Senai é um dos principais objetivos da Escola Móvel, projeto do Sistema Findes, atualmente no município do noroeste capixaba, Baixo Guandu. Por meio da diretoria da Findes em Colatina e região, e em parceria com a prefeitura, a entidade entregou nessa segunda-feira, 1º de junho, mais de 700 certificados de conclusão de cursos ministrados pela Escola para moradores da região nas áreas de Vestuário, Mecânica, Alimentos, Informática, Elétrica e Administrativo.

O evento contou com as presenças do prefeito, Neto Barros, e do vice-presidente institucional da Findes em Colatina e região, Manoel Antonio Giacomin, que, em seu discurso, enfatizou os avanços alcançados pelas ações de interiorização das entidades da classe industrial.

“Os Conselhos Regionais, formados por industriais de cada região, trazem as demandas de qualificação profissional, o que as empresas estão precisando. Ouvimos, também, qual a demanda das cidades e ofertamos os cursos de acordo com as vocações de cada um”, explicou Giacomin.

Manoel Giacomin destacou as ações de interiorização do Sistema Findes

O estudante Marcos Júnior Evangelista, de 16 anos, recebeu certificados dos cursos de Informática e Elétrica. “O fato de termos a Escola Móvel instalada aqui em nosso município facilitou a minha vida e permitiu que eu conseguisse fazer esses cursos, já que trabalho na manutenção de computadores e pretendo, com meu currículo de formação no Senai-ES, ingressar nas indústrias da região.”, comemorou Marcos.

A Escola Móvel oferece diversas opções de cursos, conforme a região. A unidade é montada com módulos educacionais articuláveis, que formam salas de aulas e laboratórios. O projeto prevê que a unidade fique instalada até seis meses em cada município.

Por Milan Salviato

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

3 de julho de 2024
MRV Engenharia quer fazer negócios com empresas do ES
2 de julho de 2024
Nova diretoria do Sindicopes toma posse
1 de julho de 2024
Multinacional italiana está em busca de fornecedores do ES