30/03/2016 – Aumenta o acesso das indústrias capixabas às linhas de crédito do Banco do Nordeste via Sudene

No Espírito Santo, empresas de 28 municípios poderão ter acesso a fundo para financiar matéria-prima, insumos e mercadorias necessárias à constituição de estoque com pagamento em até 72 meses

Destinado aos micro e pequenos empresários instalados na região norte do Espírito Santo contempladas pelas ações da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), o cartão do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) foi lançado no último mês de março, em Linhares, em solenidade que contou com a presença do vice-presidente institucional da Findes em Linhares e região, Paulo Joaquim do Nascimento, e de empresários.

De acordo com o Banco do Nordeste, o Cartão FNE permite financiar a compra de matéria-prima, insumos e mercadorias necessárias à constituição de estoque. Também terão direito a parcelar a aquisição de máquinas, de veículos e de equipamentos em até 72 meses com a vantagem de ter bônus de adimplência de 15%. “O cliente poderá utilizar o Cartão FNE, ainda, para capital de giro”, enfatizou o presidente da instituição, Marcos Holanda.

Em apresentação, o superintendente estadual do norte de Minas Gerais e do Espírito Santo do Banco do Nordeste, João Nilton Castro Martins, explicou que, com o novo produto, será possível atingir contratações no âmbito das linhas de crédito de longo prazo: “Ele dará maior agilidade, segurança e transparência ao processo de crédito fornecido pelo banco, atendendo, prioritariamente, os pequenos e microempreendedores”, destacou o gestor.

Como representante da Findes na região, Paulo Joaquim enfatizou os benefícios trazidos com o cartão para alavancar o desenvolvimento econômico. “No atual cenário econômico que estamos vivendo e a grave crise hídrica que o Espírito Santo atravessa hoje, o Cartão FNE traz para os empresários e os agricultores de nossa região a oportunidade de investir e de se modernizar. Isso torna a indústria mais competitiva e motiva os empreendedores locais”, analisou o vice-presidente.

Municípios capixabas abrangidos pelas ações da Sudene

Água Doce do Norte, Águia Branca, Alto Rio Novo, Baixo Guandu, Barra de São Francisco, Boa Esperança, Colatina, Conceição da Barra, Ecoporanga, Governador Lindenberg, Jaguaré, Linhares, Mantenópolis, Marilândia, Montanha, Mucurici, Nova Venécia, Pancas, Pedro Canário, Pinheiros, Ponto Belo, Rio Bananal, São Domingos do Norte, São Gabriel da Palha, São Mateus, Sooretama, Vila Pavão e Vila Valério.

Por Milan Salviato

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

3 de julho de 2024
MRV Engenharia quer fazer negócios com empresas do ES
2 de julho de 2024
Nova diretoria do Sindicopes toma posse
1 de julho de 2024
Multinacional italiana está em busca de fornecedores do ES