03/11/2014 – Comitiva da Findes debaterá o futuro da indústria no ENAI

O presidente do Sistema Findes, Marcos Guerra, junto com a comitiva capixaba no ENAI 2013

O presidente do Sistema Findes e vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Marcos Guerra, viajará na próxima semana a Brasília acompanhado de uma comitiva de 50 industriais, formada por líderes sindicais, diretores e executivos da Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes). O grupo participará, nos dias 5 e 6 de novembro, do 9º Encontro Nacional da Indústria (ENAI), evento promovido desde 2006 pela CNI.

O evento deste ano deve reunir duas mil pessoas e tem como tema “O que a indústria espera do novo Governo”. O objetivo é debater mudanças em favor da competitividade da indústria brasileira e sua inserção nos principais mercados mundiais. Para o presidente Marcos Guerra – que falará sobre associativismo em uma das mesas-redondas do evento – o ENAI representa uma boa oportunidade de troca de experiências entre os industriais.

“Nós, da Findes, apresentaremos nossos resultados, compartilhando trabalhos que deram certo e estão sendo incorporados pela CNI, como o ‘Dia DE Associar-se’, mas também aprenderemos sobre inovações, projetos e leis que ampliem a competitividade da indústria capixaba. O ENAI sempre é um encontro importante, porque possibilita novos diálogos, fortalece as entidades representativas e estimula parcerias entre os setores produtivos”, esclarece Guerra.

O ENAI

O evento será realizado nos dias 5 e 6 de novembro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. A comitiva de 50 capixabas reunirá representantes dos sindicatos industriais, das Câmaras Setoriais e dos Conselhos Temáticos da Findes. Ao todo, a CNI espera que 27 federações de indústrias e 1.250 sindicatos patronais estejam representados.

O ENAI deve contar também com a participação de associações nacionais setoriais de todo o país, acadêmicos e representantes do Governo. Ao longo de dois dias, os participantes discutirão questões que têm impacto sobre o crescimento da indústria e do país, considerando o panorama político pós-eleição presidencial.

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

3 de julho de 2024
MRV Engenharia quer fazer negócios com empresas do ES
2 de julho de 2024
Nova diretoria do Sindicopes toma posse
1 de julho de 2024
Multinacional italiana está em busca de fornecedores do ES