13/09/2016 – Comitiva capixaba entrega propostas ao presidente Michel Temer

O presidente Michel Temer recebeu uma comitiva com representantes da área da indústria de vários estados

Apresentar demandas da indústria capixaba e discutir propostas para o desenvolvimento econômico do Espírito Santo e do país. Com esses objetivos, o presidente do Sistema Findes, Marcos Guerra, participou de uma reunião com o presidente Michel Temer em Brasília, na manhã de hoje, dia 13 de setembro, acompanhado de comitiva formada por cinco lideranças industriais do Estado.

O encontro, organizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), da qual Guerra é vice-presidente, também contou com a presença de membros das federações das indústrias de Goiás (FIEG) e de Mato Grosso do Sul (FIEMS). Uma das ações tomadas pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes) foi entregar um documento com seis propostas do setor produtivo capixaba ao chefe do Poder Executivo nacional.

Entre os itens listados estão: a inclusão das obras de construção da ferrovia que interligará os estados do Espírito Santo e do Rio de Janeiro (EF-118) e da duplicação da BR 262 no plano de concessões do Governo Federal; a retomada do projeto do Polo Gás-Químico no norte do Estado; a isenção do Adicional de Frete para Renovação da Marinha Mercante por dez anos; a garantia de continuidade das obras do contorno do Mestre Álvaro; a conclusão das obras do aeroporto de Vitória; e o apoio à retomada da operação da empresa Samarco.

Para o presidente Marcos Guerra, o encontro representa uma oportunidade de diálogo com o novo presidente. “A reunião foi muito produtiva, porque pudemos discutir a angústia da indústria nacional e a necessidade da retomada do crescimento. O Governo precisa avançar em alguns pontos para viabilizar a retomada do emprego como a flexibilização das leis trabalhistas e o financiamento do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), dando maior carência e menores juros para a indústria”, argumentou o gestor.

Durante a visita, Guerra esteve acompanhado do primeiro vice-presidente Gibson Reggiani, dos vice-presidentes Aristoteles Passos Costa Neto, Egídio Malanquini e Leonardo de Castro, e do vice-presidente do Conselho de Desenvolvimento Regional da Findes (Conder), Paulo Joaquim do Nascimento.

Segundo Aristoteles, a presença do setor produtivo na reunião representa uma oportunidade única. “Quantas vezes poderemos apresentar nossas demandas para um presidente da República? É uma oportunidade única. Levamos as demandas regionais que comprometem o desenvolvimento do Estado. Nossa pauta estava rica.”, resumiu.

Por Rafael Porto

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

5 de julho de 2024
Informe Estratégico – Especialistas sugerem mudanças no transporte ferroviário de carga geral
3 de julho de 2024
MRV Engenharia quer fazer negócios com empresas do ES
2 de julho de 2024
Nova diretoria do Sindicopes toma posse