11/08/2014 – Baixo Guandu oferece qualificação profissional aos moradores da região

A Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes) inaugurou na última sexta-feira, dia 8 de agosto, a Escola Móvel Sesi/Senai/IEL no município de Baixo Guandu. A unidade, localizada na Avenida Santa Teresinha, bairro São José, está oferecendo seis cursos inicialmente.

A solenidade de abertura contou com a participação da superintendente do Sesi e diretora regional do Senai, Solange Siqueira; do superintendente do IEL-ES, Fabio Dias; empresários da região, vereadores e secretários municipais, docentes e alunos da Escola Móvel.

Em seu pronunciamento de inauguração, o presidente do Sistema Findes, Marcos Guerra, destacou a interiorização das ações da entidade.

“A Escola Móvel é um projeto idealizado pelo Sistema Findes que já foi replicado em todo o Brasil por meio da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Esse projeto tem como meta levar qualificação profissional aos municípios que estão recebendo plantas industriais e que não possuem unidades do Sesi/Senai, e também atendem às demandas dos empresários que já atuam na região”, disse Guerra.

Já o prefeito municipal, Neto Barros, destacou os investimentos em obras e infraestrutura que a prefeitura vem realizando para receber as indústrias.

“A Escola Móvel da Findes será um divisor de águas para o município. A mudança cultural que faltava para Baixo Guandu se tornar uma cidade industrial. A iniciativa é fruto de nosso programa de governo, que visa a fortalecer os negócios locais e dotar a cidade de mão de obra qualificada para atrair novos investimentos.”, comemorou Neto.

O vice-presidente institucional da Findes em Colatina e região, Manoel Antonio Giacomin, enfatizou o desenvolvimento local e a necessidade de mão de obra qualificada.

“A Escola Móvel é a oportunidade que os moradores têm de estudar e se qualificar. Inicialmente a Escola Móvel oferece cursos de costureiro industrial de tecido plano, mecânico de motocicletas, mecânico de automóveis leves, informática básica, eletricista, eletricista instalador predial e padeiro. Vamos ampliar o número de cursos gradativamente”, enfatizou.

Escola Móvel

A Escola Móvel oferecerá diversas opções de cursos, conforme a demanda industrial. A unidade é montada com módulos educacionais articuláveis, que formam salas de aulas e laboratórios. O projeto prevê que a unidade fique instalada até seis meses em cada município por onde passar.

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

2 de julho de 2024
Nova diretoria do Sindicopes toma posse
1 de julho de 2024
Multinacional italiana está em busca de fornecedores do ES
27 de junho de 2024
Findes promove I Seminário Internacional de Educação