01/11/2016 – Industriais capixabas apresentam demandas e serviços na Rio Oil & Gas

O vice-presidente da Findes, Leonardo de Castro, representou o presidente do Sistema Findes, Marcos Guerra, durante a Rio Oil & Gas. Na foto, acompanhado do gerente do Centro Internacional de Negócios da Findes (CIN-ES), Christiano Furtado

Com expectativa de renovação da confiança no Brasil, a 18ª edição da Rio Oil & Gas, que terminou no último dia 27 de novembro, reuniu executivos do Sistema Findes e representantes do Fórum de Petróleo e Gás que participaram de diversas encontros com os principais agentes do mercado de petróleo.

“A Rio Oil foi um grande sucesso. Tivemos encontros e reuniões bastante produtivos nas quais pudemos trocar experiências sobre o panorama atual da cadeia petrolífera e também gerar mais aproximação com os principais órgãos do setor”, disse o gerente do Centro Internacional de Negócios do Sistema Findes (CIN-ES), Christiano Furtado.

O tema da feira em 2016 “Caminhos para uma indústria competitiva” também foi destaque na pauta dos industriais capixabas. Houve reunião com a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) para ampliação da participação de empresas capixabas no segmento representado pela entidade; encontro com empresários noruegueses para possível realização de intercâmbio; reunião com a Organização Nacional da Indústria do Petróleo (Onip) para alinhamento e desenvolvimento do Programa de Estímulo à Competitividade da Cadeia Produtiva, ao Desenvolvimento e ao Aprimoramento de Fornecedores do Setor de Petróleo e Gás Natural (Pedefor), entre outros compromissos.

O coordenador executivo do Fórum Capixaba de Petróleo e Gas, Luiz Alberto de Souza Carvalho, o gerente do Centro Internacional de Negócios da Findes (CIN-ES), Christiano Furtado, e o coordenador executivo do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF-ES), Rusdelon de Paula, em reunião na Abimaq

De acordo com o coordenador executivo do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF-ES), Rusdelon de Paula, que também integrou a comitiva, o momento foi de grande aproveitamento para a indústria capixaba. “Acredito que foi positiva para a cadeia de petróleo e gás capixaba, uma vez que promovemos aproximação com os principais executivos de empresas parceiras da Petrobras, como a Shell e outras”, disse.

O coordenador executivo do Fórum Capixaba de Petróleo e Gas, Luiz Alberto de Souza Carvalho, também fez uma avaliação positiva da participação na Rio Oil & Gas. “Tivemos uma agenda muito produtiva de reuniões e networking. Foi fundamental nossa participação para futuros ganhos da indústria capixaba”, afirmou.

Por Evelyn Trindade

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

5 de julho de 2024
Informe Estratégico – Especialistas sugerem mudanças no transporte ferroviário de carga geral
3 de julho de 2024
MRV Engenharia quer fazer negócios com empresas do ES
2 de julho de 2024
Nova diretoria do Sindicopes toma posse