07/02/2014 – Comitiva da Findes participa do Seminário RedIndústria

Representantes da Findes (da esquerda para direita): diretor para Assuntos Tributários, Gibson Reggiani, o vice-presidente, Ernesto Mosaner, o diretor para Assuntos de Meio Ambiente, Wilmar Barros Barbosa, o presidente do Conselho Temático de Relações do Trabalho (Consurt), Haroldo Massa, e a coordenadora-técnica do Consurt e do Conselho Temático de Assuntos Legislativos (Coal), Rachel Piacenza, e o presidente do Coal, Sergio Rogério de Castro.

As 27 federações estaduais e mais de 70 associações participaram do Seminário RedIndústria, promovido pela CNI, para debater a pauta prioritária do setor no Congresso Nacional.

Uma comitiva da Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes), coordenada pelo presidente do Conselho Temático de Assuntos Legislativos (Coal), Sergio Rogerio de Castro, participou do Seminário RedIndústria. O Seminário teve como objetivo analisar as proposições em tramitação no Congresso Nacional que impactam a indústria e escolher os projetos que farão parte da Agenda Legislativa da CNI, edição 2014. O evento aconteceu na terça-feira (04), em Brasília.

O seminário foi aberto pelo presidente do Conselho de Assuntos Legislativos e vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Paulo Afonso Ferreira. que adiantou que o calendário eleitoral e a Copa do Mundo não devem prejudicar o avanço de projetos que aprimorem o ambiente de negócios do Brasil. “O Congresso Nacional precisa continuar a debater temas estratégicos para o país, como propostas que simplificam a estrutura tributária e reduzam a burocracia para o setor produtivo. Muitos dos entraves à competitividade estão em lei e o Congresso tem papel importante para melhorar o ambiente de negócios”, argumentou.

Ferreira destacou ainda a importância da construção de uma pauta unificada expressa na Agenda Legislativa da Indústria, que será lançada em 25 de março. Para o dirigente, o documento contribui efetivamente para o aperfeiçoamento de políticas públicas e ajuda no assentamento de bases para o crescimento sustentado. “A Agenda confere voz à indústria e reafirma a liderança do setor no debate político”, disse.

DEBATE – A cada ano, o Seminário RedIndústria oferece às entidades do setor a chance de debater os desafios e oportunidades para a agenda de competitividade do país no Congresso Nacional. Ao todo, foram mais de 630 propostas, entre projetos de lei e emendas à Constituição, analisadas por seu impacto positivo – ou negativo – no ambiente de negócios brasileiro, das quais cerca de 100 estão na Agenda Legislativa da Indústria.

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

26 de abril de 2024
Multinacional de petróleo e gás vai apresentar os investimentos que fará no ES
25 de abril de 2024
Paulo Baraona é eleito presidente da Findes por unanimidade
25 de abril de 2024
Fórum Capixaba de Petróleo, Gás e Energia lista 19 propostas para tornar mercado de gás no ES mais competitivo