28/11/2014 – Findes e CDV promovem mesa redonda sobre nova etapa do Parque Tecnológico de Vitória

Espaço com infraestrutura para atrair empresas da base tecnológica, como laboratórios de certificação de produtos, agentes de fomento à ciência, incubadoras, empresas de software, entre outras. Essa é a proposta do Parque Tecnológico Metropolitano de Vitória, que pretende fazer da capital uma referência em tecnologia e inovação. O parque, que será construído em um terreno ao lado da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em Goiabeiras, será tema do evento “Parque Tecnológico Metropolitano de Vitória – Nova Etapa”, que será realizado nesta segunda-feira, dia 1 de dezembro, a partir de 8h30, no plenário da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes).

O professor doutor Juan Carlos Sotuyo, diretor-superintendente do Parque Tecnológico de Itaipu (PR), ministrará palestra com o tema “O Parque Tecnológico e o Desenvolvimento Territorial”. Em seguida, haverá um mesa-redonda com André Gomyde (presidente da Companhia de Desenvolvimento de Vitória), Reinaldo Centoducate (reitor da Ufes), Benildo Denadai (diretor do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Espírito Santo – Sebrae), Denio Rebelo (reitor do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes), Luciano Raizer (presidente do Sindinfo) e Franco Machado (presidente do Conselho Temático de Política Industrial e Inovação Tecnológica – Conptec – da Findes). O evento é realizado pela Prefeitura de Vitória e pela CDV, em parceria com a Findes, por meio do Conptec, e o Sebrae.

Inovação

Aberto a todos os interessados, o evento tem o objetivo, segundo André Gomyde, de envolver as comunidades econômica e científica nas discussões em torno dos próximos passos a serem dados para a implantação do Parque Tecnológico Metropolitano de Vitória, que entra, agora, em sua segunda fase. “Esse projeto é um sonho acalentado há muitos anos na Grande Vitória e uma enorme prioridade para nós. Pretendemos abrir o debate sobre as ações mais eficazes para movimentar os negócios no setor de ciência, tecnologia e inovação”, afirma Gomyde.

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

3 de julho de 2024
MRV Engenharia quer fazer negócios com empresas do ES
2 de julho de 2024
Nova diretoria do Sindicopes toma posse
1 de julho de 2024
Multinacional italiana está em busca de fornecedores do ES