29/04/2016 – Projeto de alunos do Senai Aracruz é destaque em reportagem nacional

O Canal Futura gravou a reportagem em Aracruz, que deve ser exibida em um especial sobre inovação a partir do próximo dia 16 de maio

O projeto “Smart Cover Generator” (Cobertura Geratriz Inteligente), desenvolvido pelos alunos Danielle Manara Salvador, Darkson Humberto Oliveira Ribeiro, Eliena Perini Cazzoto, Matheus Inácio Silva Mol, e seus orientadores Tiago da Macena e Patrick Cunha Peluchi, todos do Senai Aracruz, ganhará destaque nacional a partir do próximo dia 16 de maio, data em que começará a ser exibido um especial sobre inovação no Canal Futura. A produção deste canal de TV esteve captando imagens e entrevistas no último dia 29 de abril, no Centro Integrado Sesi-Senai-IEL de Aracruz.

A equipe de Aracruz chamou a atenção do Canal Futura pelo alto grau de inovação do projeto e também por causa de sua classificação para o Desafio Senai de Projetos Integradores, que por sua vez garantiu a participação deles na edição 2015 do Gran Prix Senai de Inovação. A conquista incluiu também, naquela ocasião, um certificado de participação, uma visita no Google São Paulo, uma capacitação em Design Thinking, e a visita a uma startup de empreendedorismo.

Acompanhe a programação do Canal Futura: www.futura.org.br

A jovem estudante do Senai-ES de Aracruz Danielle Manara Salvador gravou entrevista para o Canal Futura. O fundo o projeto Smart Cover Generator

Saiba mais sobre o projeto do Senai Aracruz

O desafio e a solução apontada

Desafio II – Como ampliar e facilitar a utilização de energias renováveis em residências e/ou empresas?

Representante: Smart Cover Generator (Unidade Senai Aracruz/ES)

Pensando na utilização de energias renováveis, principalmente a energia solar e por vibração sonora, este projeto utilizará uma tecnologia nova em estudo no Brasil. Trata-se de um filme plástico, que desempenha um papel de célula fotovoltaica orgânica a base de polímero, capaz de integrar à telha, proporcionando a geração de energia elétrica, advindo dos raios solares. Já no caso das vibrações, serão utilizados materiais agregados à telha que, ao serem submetidos a um estresse mecânico como, ventos, ruídos, chuvas, entre outros, serão capazes de converter esses estímulos em energia elétrica.

Por Fabio Martins

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

3 de julho de 2024
MRV Engenharia quer fazer negócios com empresas do ES
2 de julho de 2024
Nova diretoria do Sindicopes toma posse
1 de julho de 2024
Multinacional italiana está em busca de fornecedores do ES