28/04/2016 – Secretário de Saúde palestra na Findes sobre combate ao Aedes Aegypti

Ricardo Oliveira falou sobre a importância do envolvimento da classe empresarial no combate ao mosquito transmissor da dengue, do vírus zika e da febre chikungunya

A reunião de abril do Conselho de Representantes da Findes recebeu a visita do secretário de Estado da Saúde, Ricardo de Oliveira. Diante de uma plateia formada por presidentes de sindicatos, lideranças industriais e executivos do Sistema Findes, o secretário falou sobre a importância do envolvimento da classe empresarial no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, do vírus zika e da febre chikungunya.

“A melhor estratégia é eliminar o mosquito. Estamos investindo em tecnologia, estudos, e pesquisa, mas a ação mais simples e eficiente é o engajamento da sociedade no combate ao Aedes aegypti. Mais de 70% dos focos de mosquito estão dentro das casas e o mosquito tem potencial para transmitir outras 40 doenças. Nosso maior trabalho, no momento, não é desenvolver uma inovação, mas convencer as pessoas”, explicou Oliveira.

Para o presidente do Sistema Findes, Marcos Guerra, o envolvimento da classe industrial é importante para a qualidade de vida dos capixabas. “A população capixaba está sob ameaça com o avanço das doenças transmitidas pelo mosquito. A preocupação deve começar dentro de casa e, naturalmente, ser levada também para o ambiente de trabalho. Nossas indústrias devem estar atentas para combater o Aedes aegypti”, enfatizou.

Parceria

No início de abril, Sistema Findes e Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) definiram um plano de ações para enfrentar o mosquito transmissor. Entre as propostas, estão uma maior inserção da Sesa na Ação Global, a ser realizada no dia 21 de maio, em Vila Velha, e um trabalho de conscientização com os mais de 100 mil alunos do Sesi e Senai no Espírito Santo.

Por Rafael Porto

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

3 de julho de 2024
MRV Engenharia quer fazer negócios com empresas do ES
2 de julho de 2024
Nova diretoria do Sindicopes toma posse
1 de julho de 2024
Multinacional italiana está em busca de fornecedores do ES