28/04/2015 – Tecvix é a única empresa capixaba finalista do Prêmio Nacional de Inovação

A Tecvix foi a única empresa capixaba selecionada para a etapa final do Prêmio Nacional de Inovação, após concorrer com mais de 1.300 projetos de todo o país. Atuante no setor metalmecânico, a empresa é uma das três finalistas da categoria “Inovação Tecnológica”, Empresa de Médio Porte. O grande vencedor será conhecido durante o 6º Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria, que acontecerá nos dias 13 e 14 de maio, em São Paulo.

A Tecvix se classificou com o projeto “Tubo de Injeção a Vapor”, para ser utilizado na perfuração de petróleo. Vale destacar que o prêmio privilegia projetos já postos em prática, e os vencedores receberão aporte financeiro e logístico para o aperfeiçoamento de suas iniciativas inovadoras.

De acordo com o diretor-presidente da Tecvix e também membro da Diretoria da Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo – Findes, Luiz Alberto de Souza Carvalho, foram dois anos e meio de desenvolvimento do projeto, que hoje é realizado em parceria com a Petrobras, já com a patente registrada. “Estar entre os 38 projetos finalistas em todas as categorias por si só é uma vitória”, diz o empresário. “Hoje, o desenvolvemos em parceria com a Petrobras, o que comprova sua eficácia, pois pode ser aplicado praticamente em quaisquer situações de perfuração de petróleo”, completa.

Luiz Alberto destaca a necessidade de se investir em inovação. “O empresário tem que acreditar e investir na inovação. Existe o risco, é claro, mas compensa, pelos resultados gerados. Além disso, justamente por vivermos um momento nebuloso em nossa economia é que devemos inovar ainda mais, pois é das crises que surgem as oportunidades”, pontua o diretor-presidente da Tecvix. Luiz Alberto de Souza Carvalho também chama a atenção para a questão da inovação no Espírito Santo. “Aqui no Estado ainda temos muito o que avançar em termos de inovação, mas o momento é propício. Temos uma indústria se diversificando, com mais densidade tecnológica, e que carece de soluções inovadoras. Investir em tecnologia e inovação sempre gerará resultados positivos”, finaliza o empresário.

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

3 de julho de 2024
MRV Engenharia quer fazer negócios com empresas do ES
2 de julho de 2024
Nova diretoria do Sindicopes toma posse
1 de julho de 2024
Multinacional italiana está em busca de fornecedores do ES